segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DIA 12 DE FEVEREIRO - DIA DE SANTA EULALIA / VIDA E MENSAGEM DELA COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU ,NO SANTUÁRIO DE JACAREÍ.



Eulália é uma jovem mártir espanhola. Nos mosaicos de Santo Apolinário Novo de Ravena ela aparece entre duas outras virgens e mártires, Inês e Cecília. Há um pouco de confusão quanto a possível existência de mais de uma Eulália.

Eulália nasceu nas proximidades da cidade de Barcelona, no ano 290. Pertencia a uma família da nobreza espanhola e seus pais viviam numa vasta propriedade na periferia daquela movimentada corte. Cobriam a menina Eulália com todo amor, carinho e mimos, quase sufocando a pequena que já na tenra idade resplandecia em caráter.

Humilde, sábia, prudente e muito inteligente era a caridade em pessoa. Dedicava um extremo amor à Jesus Cristo, para o qual despendia muitas horas do dia em virtuosas orações. Costumava ficar no seu modesto quarto, reunida com suas amiguinhas, entoando cânticos e hinos de louvor ao Senhor, depois saiam para distribuir seus melhores pertences às crianças pobres das imediações, que sempre batiam à sua porta.

Entrou para a adolescência, aos treze anos, no mesmo período em que chegava à Barcelona a notícia da volta à terrível perseguição contra os cristãos, decretada para todos os domínios do Império. Quando os sanguinários dos imperadores romanos Diocleciano e Maximiano, souberam da rápida e veloz propagação da fé cristã, nas longínquas terras espanholas, onde até então era rara esta fé, decidiram e mandaram o mais cruel e feroz de seus juízes, chamado Daciano, para acabar com aquela “superstição”.

Temendo pela vida de Eulália, seus pais decidiram leva-la para uma outra propriedade mais afastada, onde poderia ficar longe dos soldados que andavam pelas ruas caçando os cristãos denunciados.

Eulália considerou covardia fugir do poder que exterminava os irmãos cristãos. Assim, altas horas da noite e sem que sua família soubesse, fugiu e se apresentou espontaneamente ao temido juiz, como cristã. Consta inclusive que teria dito: “Querem cristãos? Eis uma”.

Como queria, na impetuosidade da adolescência, foi levada a julgamento. Ordenaram novamente que ela adorasse um deus pagão, dando-lhe sal e incenso, para que depositasse ao pé do altar. Eulália, ao invés, derrubou a estátua do deus pagão, espalhando para longe os grãos de incenso e sal. A sua recusa a oferecer os sacrifícios deixou furioso Daciano, que mandou chicoteá-la até que seu corpo todo ficasse em chagas e sangrando. Depois foi queimada viva com as tochas dos carrascos. Era 12 de fevereiro de 304.

Seu corpo foi sepultado na igreja de Santa Maria das Arenas, mais tarde destruída durante um incêndio. Mas suas relíquias se mantiveram intactas e foram ocultadas durante a dominação dos árabes muçulmanos, quando o culto cristão era proibido.

O culto à Santa Eulália foi mantido principalmente em Barcelona onde é muito antigo. De lá, acabou se estendendo por toda Espanha atravessando as fronteiras, para além da França, Itália, África enfim atingiu todo o mundo cristão, oriental e ocidental.


CRIPTA DE SANTA EULALIA ,COM SUAS RELÍQUIAS ,NA CATEDRAL DE BARCELONA/ESPANHA.






MENSAGEM DO DIA 07 DE FEVEREIRO DE 2007
ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ


MENSAGEM DE SANTA EULÁLIA

Marcos: “-Princesa do Céu, sois Santa Eulália?”

“-Irmãos caríssimos, Eu Sou Eulália, serva de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Maria Santíssima. Amo-vos também .

Amo-vos muito e a muito eu desejava vir aqui nas Aparições de Jacareí para falar-vos, abençoar-vos, dar-vos a minha paz, estender-vos a minha mão, oferecer-vos minha ajuda para auxiliá-los no caminho da santificação, do amor, da fidelidade, da obediência à Deus e à Mãe de Deus.

Estou perto de vós... Eu também habito aqui nesta Santa Capela, neste Santo local e socorro mesmo que ninguém o saiba, socorro todos aqueles que aqui vêm verdadeiramente sedentos e famintos das Mensagens da Mãe de Deus e de Nosso Senhor.

Sou vossa irmã, quero ajudar-vos muito, muito mesmo! Ficai a saber, meus irmãos que eu suportei um duro martírio por amor à nosso Senhor e á Sua Mãe mas não reneguei a minha fé e a minha fidelidade neles...

O mesmo aconselho-vos e vos digo: Sede fiéis a nosso Senhor, mesmo na cruz , no sofrimento, na dor, na doença, na perseguição na incompreensão que sofreis porque seguis e obedeceis as mensagens dos Sagrados Corações Unidos.

Vede que aqui neste Santo local, a Mãe de Deus vos deu tesouros INCOMPARÁVEIS mensagens belíssimas e elevadíssimas, orações poderosíssimas e eficacíssimas , sinais portentosos e maravilhosos, capazes de transformar mesmo a pedra mais bruta no Serafim mais santo, elevado, piedoso e fiel do paraíso.

Oh sim..., como aqui a Mãe de Deus realizou maravilhas sem igual. Não sejais indignos dEla. Não sejais indignos dessas mensagens... não sejais indignos desses tesouros incomparáveis...

Não sejais infiéis, covardes, falsos, hipócritas, preguiçosos, de má vontade..., SEDE FIÉIS!!!! Sede dignos...da Mãe de Deus e de Deus que descem aqui neste Santo local... Não sejais indignos... Sede fiéis!

Esta é a minha tarefa ... Ensinar-vos a serdes fiéis... Ensinar-vos a serdes obedientes à Mãe de Deus... ensinar-vos a serdes dóceis, a serdes DIGNOS da Mãe de Deus e do Senhor que aqui descem para comunicar riquezas tão altas e sacramentos tão inefáveis e elevados do Seu amor e da Sua graça.

Eu ... Eulália, prometo estar junto de vós, sobretudo quando lerdes as Mensagens daqui para ajudá-los a compreender o sentido, o cerne o Coração o espírito delas...

Prometo ajudar a todos aqueles que divulgam estas Aparições e Mensagens... que fazem e divulgam a Hora da Paz, de São José do Rosário meditado, a Trezena a Setena e tudo mais que aqui o Senhor e a Mãe de Deus vos deram. Eu prometo ser para vós uma lâmpada na noite escura deste mundo... Eu prometo ser para vós um caminho... sempre calçado, reto, direto e certo para conduzir-vos aos Sagrados Corações Unidos de Jesus de Maria e de José.

Eu prometo ser para vós sempre..., a seta que indica o verdadeiro caminho... e que não permitirá que vos percais pelos falsos atalhos e largos e espaçosos caminhos que o inimigo abre diante de vós no meio da jornada para vos enganar... para vos arrebatar dos Sagrados Corações e vos levar à condenação.

Marcos... como eu te amo... como te quero bem e te protejo e te defendo... Irmão meu... como velo por ti quando dormes e quando acordas... , quando deitas e quando trabalhas... quando rezas... quando lês ... quando meditas... Estou ao teu lado diariamente e não me afasto de ti por um instante sequer... Trabalho junto contigo... te dou forças... , te animo..., te ilumino..., te encorajo, te apoio quando precisas de mim.

Sim, eu prometo dar a minha ajuda à todos os necessitados que vierem aqui em busca das mensagens que salvam... que levam para o Céu.

Estarei sempre, sempre ao teu lado ... basta que penses em mim e eu imediatamente te socorrerei e te ajudarei.

Eu juro pela minha santidade no Céu e pela minha felicidade perpétua no paraíso te juro Marcos: NÃO DESCANSAREI ENQUANTO NÃO TE TROUXER PARA O Meu LADO NO PARAÍSO.
A Paz!.”


MENSAJE DEL DIA 07 DE FEBRERO DE 2007

ANIVERSARIO DE LOS 16 AÑOS DE LAS APARICIONES DE JACAREÍ



MENSAJE DE SANTA EULALIA


Marcos: ¿Princesa del Cielo, sois Santa Eulalia?

“Queridos hermanos, Yo Soy Eulalia, sierva de Nuestro Señor Jesucristo y de María Santísima.

Os amo también.

Os amo mucho y hace mucho deseaba venir aquí en las Apariciones de Jacareí para hablaros, bendeciros, daros mi paz, extenderos mi mano, ofreceros mi ayuda para auxiliarlos en el camino de la santificación, del amor, de la fidelidad, de la obediencia a Dios y a la Madre de Dios.

Estoy cerca de vosotros… Yo también habito en esta Santa Capilla, en este Santo local y socorro aunque nadie lo sepa, socorro a todos aquellos que aquí vienen verdaderamente sedientos y hambrientos de los Mensajes de la Madre de Dios y de Nuestro Señor.

Soy vuestra hermana, quiero ayudaros mucho, mucho realmente! Quedad sabiendo, hermanos míos que yo soporté un duro martirio por amor a nuestro Señor y a Su Madre más no renegué de mi fe y mi fidelidad en ellos…

Lo mismo os aconsejo y os digo: Sed fieles a nuestro Señor, incluso en la Cruz, en el sufrimiento, en el dolor, en la enfermedad, en la persecución, en la incomprensión que sufrís porque seguís y obedecéis los Mensajes de los Sagrados Corazones Unidos.

Ved que aquí en este Santo local, la Madre de Dios os dio tesoros INCOMPARABLES Mensajes bellísimos y elevadísimos, oraciones poderosísimas y eficacísimas, signos portentosos y maravillosos, capaces de transformar incluso la piedra más bruta en un Serafín más Santo, elevado, piadoso y fiel del Paraíso.

¡Oh si!... cómo aquí la Madre de Dios realizó maravillas sin igual. No seáis indignos de Ella. No seáis indignos de esos Mensajes… no seáis indignos de esos tesoros incomparables…

No seáis infieles, cobardes, falsos, hipócritas, perezosos, de mala voluntad… ¡¡¡SED FIELES!!! Sed dignos… de la Madre de Dios y de Dios que desciende aquí en este Santo local… No seáis indignos… ¡Sed fieles!

Esta es mi tarea… enseñaros a ser fieles… enseñaros a ser obedientes a la Madre de Dios… enseñaros a ser dóciles, a ser DIGNOS de la Madre de Dios y del Señor que aquí descienden para comunicar riquezas tan altas y sacramentos tan inefables y elevado de Su Amor y de Su Gracia.

Yo... Eulalia, prometo estar junto de vosotros, sobretodo cuando leyeres los Mensajes de aquí para ayudarlos a comprender el sentido, el cerno, el Corazón el espíritu de ellos…

Prometo ayudar a todos aquellos que divulgan estas Apariciones y Mensajes… que hacen y divulgan la Hora de la Paz, de San José del Rosario meditado, la Trecena, la Setena y todo lo demás que aquí el Señor y la Madre de Dios os dieron. Yo prometo ser para vosotros una lámpara en la noche oscura de este mundo… Yo prometo ser para vosotros un camino… siempre pavimentado, recto, directo y correcto para conduciros a los Sagrados Corazones Unidos de Jesús de María y de José.

Yo prometo ser para vosotros siempre… la flecha que indica el verdadero camino… y que no permitirá que os perdáis por los falsos atajos y largos y espaciosos caminos que el enemigo abre delante de vosotros en el medio de la jornada para engañaros… para arrebataros de los Sagrados Corazones y llevaros a la condenación.

Marcos… cómo yo te amo… cómo te quiero bien y te protejo y te defiendo… Hermano mío… cómo velo por ti cuando duermes y cuando despiertas… cuando acuestas y cuando trabajas… cuando rezas… cuando lees… cuando meditas… Estoy a tu lado diariamente y no me aparto de ti por un instante siquiera… Trabajo junto contigo… te doy fuerzas… te animo… te ilumino… te animo… te apoyo cuando necesitas de mí.

Si, yo prometo dar mi ayuda a todos los necesitados que vinieren aquí en busca de los Mensajes que salvan… que llevan para el Cielo.

Estaré siempre, siempre a tu lado… basta que pienses en mí y yo inmediatamente te socorreré y te ayudaré.

Yo juro por mi santidad en el Cielo y por mi felicidad perpetua en el Paraíso, te juro Marcos: NO DESCANSARÉ MIENTRAS NO TE TRAIGA PARA MI LADO EN EL PARAÍSO. ¡La Paz!


Cathedral of Santa Eulalia, Barcelona




Santa Eulàlia 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário